Geral · Livros

Quem é você, Alasca? – Resenha

Hoje nós vamos falar de mais um livro do meu escritor favorito: John Green

O livro da resenha de hoje é: “Quem é você, Alasca?“. 


Esse é o primeiro livro do John, lançado em 2005, e com a explosão de “A culpa é das estrelas”, os demais livros do autor também estão se tornando mais conhecidos.

Título: Quem é Você, Alasca?

Referencial de Páginas: 230

Autor (a): John Green

ISBN: 9788578273422

Editora: Martins Fontes

Gênero: New Adult

Ano de Lançamento: 2005


Resenha: O livro conta a história de Miles “Gordo” Halter, um adolescente comum, com poucos, ou quase nenhum amigo, que tem como hobby: colecionar últimas palavras. Em algum momento da história ele decide ir para um colégio interno, à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Em Culver Creek, muitas coisas o esperam, um amigo: Coronel, um jovem pequeno, mas de personalidade cativante, não do tipo romântico, nem nada, mas cativante, sem duvida. Através dele, Miles conhece a garota: Alasca: a garota divertida, linda e do tipo que qualquer garoto se apaixonaria. Mas ela é ao mesmo tempo misteriosa, e isso contribui para o final ser tão brilhante (na minha opinião). Além desse trio de amigos, participam da história Takumi e Lara, a primeira namorada de Miles. Durante o livro, eles vivem e fazem a festa: bebendo, fumando, namorando… O livro não tem nada de besterol americano apesar desses acontecimentos, a tristeza pode vir do amor, da amizade, de uma perda… Mas nesse livro, mistura as três coisas. As últimas palavras de Simón Bolívar, pairam sobre a cabeça do leitor durante todo o livro: “Como sairei deste labirinto?”. E os personagens estão sempre na busca de uma resposta, e um deles acha no final. Mas de uma forma, que quebra corações.


Eu gosto de ler, e se gosto do autor, costumo ler tudo que ele escreve, já tenho todos os do John, e vocês irão ver muito ele por aqui. Em especial, este livro, sou totalmente adepta a capa escura, e com aparência emborrachada. 


(Dedicatória da linda Bia)


Para deixar vocês, e eu , mais felizes, nosso lindo John Green, anunciou no twitter na ultima quarta, 25, que: TEREMOS FILMEA cineasta canadense Sarah Polley, vai dirigir e escrever a adaptação – as informações são do site da “Variety”, e os direitos são do estúdio Paramount.

O que nos resta é esperar

E você já leu esse livro? Quais atores gostaria que interpretasse as personagens?

Comenta aqui, e até a próxima. 
Beijo 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s