C&C · Geral

7×1 eu não sou seu.

Seus pais te disseram que você, também, pode perder?

Na última terça-feira, 8, os brasileiros e apaixonados por futebol sentiram algo inexplicável. 

Estou na segunda década de vida, e esse gosto amargo no futebol nunca tinha acontecido. Eu já vi meu avô sofrer por um atendimento na rede pública de saúde. Já fui ao hospital depois de uma pancada por imprudência do motorista do transporte público. Também conheço meninos de 10 anos não saberem ler, e cometerem assaltos. E agora, o futebol se equipara com todo o resto? 

Ah, não, o futebol não pode.

O Brasil adiou mais uma vez o sonho do hexa, na última vez eu chorei, mas dessa, dessa eu não esbocei uma lágrima, pelo contrário, gargalhei no meio da chuva de de piadas. Inclusive até fiz uma ou outra…

O Brasil levou 7, até pensei que era Santos e Corinthians… Mas não era, era a Alemanha, que diz Galvão Bueno, joga algo parecido com futebol. Calma lá, se o jogo dos caras parece futebol, o Brasil fez o quê? Brincou de estatua!

E os brasileiros, vão fazer o quê? Queimar ônibus, como foi feito em alguns pontos da cidade? Ir para as ruas? Torcer sábado pelo mísero terceiro lugar, em casa?

A Alemanha, deu um show, no campo e fora dele.

Eu só desejo, que algum dia, especificamente no próximo 05 de outubro, tudo que causou amargura (saúde, transporte, educação e até futebol) dê forças para uma eleição consciente.

Deixe um comentário

