Geral

Dias, café e escolhas.

Ela sentia que os dias passavam. Você vai dizer “Mas os dias passam!” Não como passavam para ela: rápidos, sem sentido, sem cor alguma. A vida implorava para acontecer de forma mais notável. E ela continuava ali, vendo tudo passar… dias calmos, mortos, banhos mornos, cafés frios… Coração vazio.

Dizia-se estar em uma fase, que tudo melhoraria, que era só aguardar. Assim, apertar o botão e esperar o elevador vir, buscando e levando-a para uma nova vida. Mas nem o botão ela apertava.

Sabe quando você acorda depois de 3 ou 5 horas de sono, aquelas noites que você perde fazendo aquilo que as horas do dia não foram suficientes? E então, quando vence, e sai da cama, evita o dia todo, qualquer reflexo, espelho… Era assim que ela se
sentia, não se encarava, fugia. Faltava-lhe coragem para encarar aquela pessoa que a aclamava por mais… Que sonhava por mais.

Ponteiro no 7 Sair da Cama, no 12 Almoço, quando chega no 9 Dormir. O que preenchia: rotina. Trabalho. Café. Sono. Ligações. Internet. Relacionamento sem amor. Café. Emails. Clientes. Chefe. Café. Notícias. Café. Café…

Até quando ela aguenta?


Até onde ela chega?


Ela esta onde chegou, depois de alguns caminhos.

Ela parou onde esta, por não caminhar mais.

O que lhe resta são as escolhas.

Escolher; para os possessivos, é abrir mão de algo; para os otimistas, é abrir caminho para o novo; para os preguiçosos, significa ter que se mexer; para os inseguros, sair da zona de conforto… Para ela, é quebrar o elo que a prende aos dias que apenas passam, e prender-se a uma vida que lhe espera.
Algumas escolhas vão parecer loucas. Podem até dar medo. Causar insegurança.
Mas o fato é que tudo que muda, renasce.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s