Geral · Livros

Garota Exemplar – Resenha

Com um humor negro e inteligente, Garota exemplar traz à tona uma verdade sobre os casamentos aparentemente perfeitos: às vezes é seu pior inimigo quem desperta o melhor em você e, nesse caso, é bom mantê-lo por perto.” Salon

Ultimamente tem visto muitos livros virarem filmes. Será por falta de ideia ou porque as ideias de história para os livros estão tão boas que não precisam ganhar vida nas telonas? Isso eu ainda não concluí, mas sei que no próximo dia 02 de Outubro, eu já esto com presença confirmada na estreia do “Garota Exemplar” com a bitch mor Amy Dunne (Rosamund Pike), o marido em apuro Nick (Ben Affleck) e a gêmea Margo (Carrie Coon).

Confere o primeiro trailer da Fox Filme de Abril:

Gostaram? Continua lendo que vamos falar mais sobre a história.


“Amy, tem uma vida agradável com Nick. A vida Nova Iorquina é a que ela sabe viver. Ela te mpais que fizeram fama com uma história em quadrinhos da “Amy Exemplar”, sim, ela é a inspiração da história.

Eles mudam para uma cidadezinha onde Nick cresceu, cidadezinha, onde Amy mostra, através de seu diário, viver infeliz. Como? No dia do seu 5º aniversário de casamento ela desaparece. O livro é dividido em duas partes, e cada capítulo é contado por um personagem dando a possibilidade de conhecer a história por dois ângulos, a segunda parte começa a ser contada a partir do dia do desaparecimento, a autora Gillian Flynn faz com que você acredite com todas as forças que o Nick é um marido terrível e que a pobre Amy estava vivendo uma vida triste “cheias de quadradinhos pretos“.

Para mim, este livro é um grande alerta, para os homens, sobre a capacidade de uma mulher traída. A Amy, pode te ensinar que livros podem ser grandes professores, que as pessoas são manipuláveis e que não se deve confiar em estranhos de hotéis de beira de estrada.

Nick, como se pode prever, torna-se o maior suspeito, por quê? A Amy quis assim. A autora do livro, destrói todas as suas teorias. Mas como… assim, do nada? É.

Algumas pessoas reclamaram do final, mas eu achei apropriado para uma bitch como a Amy. O casamento mata.”


Depois, disso tudo, confere o segundo trailer do filme,  desse mês:

“O mundo sempre vai querer bebida. Caramba, Nick. Por que você é sempre tão maravilhoso pra mim? Era pra ele dizer: Você merece, eu te amo. Mas ele disse: porque eu sinto muito por você. Porque toda manhã você tem que acordar e ser você.” 



E você, já leu esse livro? 

Até o cinema. Beijos.


Anúncios

6 comentários em “Garota Exemplar – Resenha

  1. Finalmente li o livro mas ainda não assisti o filme…. confesso que a primeira parte achei o livro meio chato, não estava curtindo a narrativa e depois na segunda parte a história engrena pra mim, justamente por talvez o Nick ser meio comum e a Amy a interessante… O final achei interessante…. Boa história no final….

    Curtido por 1 pessoa

  2. I really loved this week…But maybe that is just b/c Chehon had a good night! =)I don’t mind if they are featuring him more in the group routines now. I have only seen him featured once before – in last week’s Gene Kelly tribute (if you don’t count the Top 20 guys’ number). Every other week, he was relegated to the back/corner. If he’s featured now: HOO RAY. I thought he and Anya had very strong chemistry, Loved their tango – the style looks good on him. They shared a nice moment at judging.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s