Filmes · Geral

If I Stay – Filme

image

Dia 04, foi dia de estreia, e já fui assistir “Se eu Ficar“.

Ficha Técnica:
Direção: R.J. Cutler 
Gênero: Drama 
Duração: 106 min. 
Distribuidora: Warner Bros 

Personagens:
Chloë Grace Moretz – Mia Hall
Mireille Enos – Kat Hall (mãe)
Joshua Leonard – Denny Hall (pai)
Jamie Blackley –  Adam
Stacy Keach – Grandpa (Avô)
Liana Liberato – Kim Schein 
Jakob Davies – Teddy Hall (irmão)

Sinopse: Mia Hall, é uma violoncelista de 17 anos, cheia de sonhos e desejos. Mora em Portland, com o pai, a mãe e o irmão Teddy. Desde criança cultua a paixão pelo violoncelo.

Numa manhã de nevasca, as escolas são fechadas e é decretado feriado, então, a família decidi ir passear. 
Durante a viagem sofrem um acidente.
Mia, acorda no meio do acontecido e acompanha a retirada do seu corpo dos destroços – sem entender se morreu ou não, começa a rever sua vida.

Assim, o filme se desenrola entre as memórias e experiências de Mia.
Após o acidente e fora do seu corpo, acompanhando os socorros prestados a família – no hospital, Mia, luta bravamente para sobreviver, uma enfermeira constantemente a incentiva nessa luta.

Em trechos de flash back, o filme mostra sua convivência com a família, os amigos e o relacionamento com Adam, que estava fazendo sucesso com a banda.

Mia, prestes à ir para a faculdade se inscreveu para Juilliard, e não contou para Adam, pois achava que não teria chances, o chamado para as audições, acabou gerando a separação entre eles.

Enquanto isso no hospital, Mia, agora órfã. Sua mãe faleceu no local do acidente, seu pai não resistiu a uma operação e seu irmão, que aparentemente estava bem, teve uma hemorragia incontrolável.

Em um outro flash back no filme, Adam retorna para Portland, na tentativa de reatar o namoro, recria o teto da faculdade Juilliard, onde Mia fará a audição, mostrando incentivo e apoio. A Audição é de destruir corações. Mia se entrega de tal forma, que até quem estava nas poltronas do cinema podia se sentir tocado pela sua paixão e música.

No hospital, seu avô é o primeiro a ir ao quarto, despedir-se dela. Diz que gostaria muito que ela ficasse, porém, entenderia se ela partisse.
Depois vem a melhor amiga Kim, que traz uma foto do dia, que para Mia foi o mais importante da sua vida, pois foi quando ela se deu conta que o fato de não ter uma tribo, era a sua tribo. Ela unia os amigos dos pais, da época de banda de rock e os amigos da banda do namorado, Adam. Apesar de acreditar que o violoncelo é um instrumento solo, acaba tocando com a família e amigos – produzindo uma das cenas mais lindas do filme.

Quando Mia Hall decide ir, literalmente para a luz, ela ouve uma sinfonia, e decide procurar da onde vinha e acaba indo em direção a Adam, finalmente, no seu quarto de hospital. Ele mostra para ela uma canção que compôs e pede para ela ficar e diz que irão juntos para Nova York, pois ela havia sido aprovada na faculdade Juilliard.

Nesse instante é que ela suspira e abre os olhos.

image

 

“Na vida cada um compõe sua trilha. Qual é a sua?”

Anúncios

2 comentários em “If I Stay – Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s