Geral · Livros

Não se apega, Não – Livro

image

Felizmente eu não li esse livro de uma vez.

Não se apega, não. 

Com a volta da faculdade, acabei ficando sem tempo e fazendo outras leituras. Só essa semana que consegui ler os últimos capítulos do livro da Isabela Freitas. E o que eu tenho a dizer? Obrigada.

O livro não é só um manual do desapego, te faz pensar e sentir. Rir e chorar. E acreditar no amor.

O livro conta a história de Isabela, uma personagem fictícia da autora, sua rotina, amizades e seus (muitos) relacionamentos.

Através da dele, você começa (ou pelo menos devia) a enxergar o quão dona de si própria você é. Eu, pelo menos, tive mudanças na minha vida, não pelo livro, e sim pelo que ele me ensinou ser. O diálogo que a autora cria através da leitura, faz você perceber que amigas que beijam seu ex são vacas (Né Marina?) e gostam se resto, namorados ciumentos demais só fazem mal (Né Gustavo?), garotos com amnésia no dia seguinte merecem morrer (Oi Thiago), amizade verdadeira entre homem e mulher existe (Pedroooo) e relacionamentos frios não merecem continuação.

image

Regras do desapego — Top 5

1. Eu não preciso ser a “única” de ninguém. Preciso ser a única de mim.

2. Cair de cara no chão é normal. O difícil é saber se reerguer com um sorriso no rosto.

3. Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que você considera “amigos” são apenas morcegos sugadores de felicidade.

4. Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.

5. O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixe um espacinho para a felicidade.

Trechos Especiais:

A vida é assim mesmo… a medida que o tempo passa, as pessoas verdadeiras permanecem e as fracas vão ficando para trás.

Não é tão ruim ser toda errada assim. É divertido. Eu erro tentando acertar, erro tentando errar e acerto quando não me importo se vou errar.

O meu ponto fraco é o ponto-final.

Desapegar; remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, reprima e torne o seu coração pesado.

E que venha os próximos livros da Isabela Freitas. 

2 comentários em “Não se apega, Não – Livro

Deixe um comentário

