C&C · Geral · Projetos

+ QP | Expectativas

O relógio já estava passando das 3h da manhã, Vivian não conseguia dormir. Ela não parava de pensar nele, Ralf levara todas as suas expectativas de um amor.

Em Los Angeles, na semana seguinte, Vivian estava participando do seu grupo de estudo, motivo pelo qual teria viajado. Vivian, passou todo o seu semestre de estudo, fechada, a menina dos olhos cor de mel, não iluminava mais o ambiente, sua luz fora apagada, como se uma grande onde tivesse passado por ela, e levado tudo: a paz, o brilho, o sorriso, a vida!

Vivian, depositou em Ralf todas as expectativas de um amor, e quando nós colocamos, todas as nossas expectativas de algo acontecer no amor, ele pode ser destruidor.

Quando terminou o semestre, Vivian deveria retornar para casa, e continuar seus estudos, deveria retornar para Ralf – mas não teria Ralf… Ela decidiu então, ficar em Los Angeles e criar novas expectativas.

– Mãe, eu não vou voltar.
– Vivian, você precisa voltar!
– Eu não vou voltar! Eu não preciso voltar, eu posso me virar por aqui!
– Onde você vai morar, o que você vai fazer, onde vai estudar, como vai se sustentar? Quem vai cuidar de você?
– Mãe, eu preciso ficar!
– Filha, conta comigo.

O primeiro mês foi difícil, Vivian foi para a faculdade de LA, montou sua grade, e trabalhava meio período no café da Suse, morava em um flat em cima do trabalho e mesmo quando estava atrasada ela chegava no horário, dava pra fazer horas extras, e sair correndo para cobrir algumas faltas.

Já era Maio, 9 meses em Los Angeles, sua vida se resumia no café, nas aulas de literatura, e nas horas vagas na livraria ou no café do outro lado da cidade, com iluminação fraca e café forte…

Vivian ficou para alimentar a alma, ficou para criar expectativas e estava lá sem esperanças…

– Estamos fechando!
– Ahn?!
– Estamos fechando!
– Desculpa, que horas são?
– 23h da manhã!
– Nossa, eu me perdi aqui… estava…
– Ta bom moça, tá bom, estamos fechando.

Vivian se levantou e foi embora, seus pensamento interrompidos por um estranho que não quis nem ao menos saber o motivo dela estar tão desligada, um estranho com olhos intensos, azuis… Olhos que prenderam Vivian… Ela precisava ver aqueles olhos novamente.

15 dias depois, sua folga, ela estava lá, esperando aquele olhar pairar sobre ela…
15 dias depois, e mais 15 dias, e não o viu mais a não ser, em seus sonhos…

Vivian ficou em Los Angeles para criar novas expectativas, para uma nova vida e lá estava ela, presa de novo, esperando por alguém que não viria

– Oi…
– …
– Oi moça…
– Você não vai me mandar embora hoje?
– Não, eu não vou te mandar embora, eu vou vou pedir para ficar – quase ouvimos o coração dela explodindo – eu quero poder olhar seus olhos de mel refletindo essas luzes por mais tempo.
– Como assim? – Quase não ouvia a voz dela – meu olhos?
– Eu te vejo aqui, vários dias… a mesma mesa, a mesma iluminação, o mesmo café… um novo livro.
– Mas… Mas… você me mandou embora.
– Eu não queria te mandar embora, eu deixaria você ficar, eu quero que você fique. Eu quero poder conversar com você enquanto tomamos um café, eu quero poder olhar seus olhos cor de mel acenderem…
– Eu não conheço você.
– Nós podemos nos conhecer!

As pessoas vão ser quem elas são, quando você deixá-las ser.
Se expectarmos demais, nos submeteremos a talvez não receber o suficiente, e talvez, quando menos esperarmos, mergulharemos em um mar azul infinito e único chamado amor. E quem sabe, esse azul seja só os olhos de alguém, um alguém quem vale a pena se perder.

Esse texto faz parte do Projeto +QP | Mais que palavras, um novo projeto que o blog amou participar. Vem conhecer também.

Para mais textos: Minhas Mineirices | Bela Psicose | Bilhete da Garrafa

4 comentários em “+ QP | Expectativas

Deixe um comentário

