Geral

Impacto

As vezes o impacto é tão forte que você não tem noção de qual direção ele veio. Apenas sente.

Somos impactados diariamente, minuto a minuto, e em todos os segundos. Alguns doem mais, e outros podem até curar – e também tem aqueles que machucam. E existem aqueles que se fazem necessários. Tem impactos que te alegram, tem os que te mudam o curso…

Você desvia de um, e tem outro pronto para lhe atingir. Os impactos tem força para te jogar para baixo, te fazer mal, forçar desistir. Chovem torrencialmente impactos ruins e dolorosos, parecem infinitos, e que você não vai conseguir superá-los.

É compreensível, somos humanos de carne e osso, mesmo que uns tenham mais carne ou osso que outros, ninguém é mais humano por isso. Mesmo que vivamos, ou aparentamos ser, de ferro – Não somos. E da mesma forma que somos empurrados para cair, existem os impactos que nos erguem.

Não dá fugir, essa é a lei.
Bem e mal. Alto e baixo. Mais e menos. Não há um só lado.
E são por esses, “impactos bonzinhos”, que você não pode desistir. Sabe aquela pessoa que passou por você e só lhe deu bom dia por educação, então, ela lhe impactou positivamente, e você não lhe deu atenção. Estava ocupado demais dando importância demasiada ao que não devia.

Na maioria das vezes, os problemas tem o tamanho da importância que damos a eles. Importe se com os bons impactos – os que lhe fazem bem, os que te erguem. E aos sorrisos que lhe são concedidos.

E aos dias que você passa resmungando do que não tem, do que não aconteceu, do que poderia ter sido diferente, olhe e pondere:

Seja qual for o impacto, o que vai determinar o destino, é você.

4 comentários em “Impacto

Deixe um comentário