C&C · Geral

Quando a cicatriz coça

https://i0.wp.com/36.media.tumblr.com/tumblr_lawp9qui4T1qdsvt7o1_1280.jpgAlguns dizem e muitos sabem, que feridas coçam quando estão cicatrizando. Segundo médicos, esse processo se dá quando a inflamação diminui, reduzindo-se à uma coceirinha…

Mas quem já viveu sabe, e quem não viveu vai entender.
Aquele momento, em que temos uma ferida já cicatrizada… algo que já passou… um sinal, uma marca, uma pinta ou a linda ~lembrança~ vulgo cicatriz – que resolve coçar.

Já vi histórias de pessoas que coçam e logo depois chove, outras que coçam e depois acaba acontecendo algo ruim. Será (?) Sabe aquela tia bem velinha, que diz que vai chover depois que o nervo ciático dela doeu? Então…

Eu também tenho uma cicatriz, de um acidente que por bem pouco, foi bem besta…
Nos dias que eu fico muito tempo em pé, muito estressada, muito chateada, essa fulaninha resolve coçar, como quem dissesse:
” – Hey, mocinha, por hoje deu!”
E o que eu faço?
Eu só respiro, e inspiro e tento não pirar.

Tem dias que nossos corpos falam, pedem, gritam, coçam – tem dias que são realmente mais difíceis que outros, tem baixos que parecem durar mais que os altos.

E todas as vezes que a sua cicatriz, sua pinta, seu sinal, sua marca – seja o que for – coçar, preste atenção.

Talvez seja o momento de parar.
Se não for para recomeçar, que seja apenas uma pausa, um respiro, um momento de olhar ao redor, verificar outras possibilidades, outros caminhos. Talvez também seja o momento de enxugar as lágrimas para enxergar melhor, trocar as lentes, mudar os sapatos que te apertam, soltar as amarras, tirar os pesos – arrumar a gaveta, jogar o lixo fora.

Talvez esse seja o momento ideal.
Pode não ser o momento ideal para vencer. Mas quem sabe não é o momento ideal para rever as estratégias? Se preparar? Mudar as armas? Reforçar a defesa? Equipar o ataque?

Talvez este seja apenas o momento para parar.
Nem que ao menos seja para coçar sua cicatriz, e perceber que a ferida já está desinflamada… se ainda não está bom, pelo menos está quase lá.

Anúncios

2 comentários em “Quando a cicatriz coça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s