Filmes

Golpe Duplo – Filme

Na última semana assistimos um ótimo filme, “Focus”, que no Brasil leva o nome de “Golpe duplo”, escrito e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa.

focus

Bom, ter Will Smith no papel principal, já faz com que os amantes de bons filmes se empolguem antes mesmo de se aprofundar sobre o enredo do filme.

Além do peso do nome, Smith brilha novamente com uma ótima atuação, junto com Margot Robbie (que vem de uma ótima participação em ”O Lobo de Wall-Street”). Os dois, de fato, fizeram uma bela parceria do começo ao fim – além da participação do brasileiro Rodrigo Santoro.

focus 3

O filme traz a história de um experiente e calejado golpista que em uma noite qualquer, é alvo de uma iniciante no ramo de golpes. Apesar de não cair no golpe da “novata” ele vê nela boas chances de sucesso e resolve colocar ela na sua equipe de golpistas. O que ele não esperava era se envolver com sua “estagiária”, a ponta de um dia precisar se afastar.

Anos depois eles se reencontram por acaso, durante um novo trabalho de Nicky (Will Smith) e em meio a muitas viras e voltas – o jogo continua.

O filme deixa claro a sensação de que nem tudo é como parece, e que sempre podemos ser influenciados por coisas que as vezes passam despercebidas em nosso dia-a-dia e o quanto isso nos faz ter ações involuntárias.

focus 2

Em um filme sem apelações, nos sentimos envolvidos pela história contada e recomendamos que assistam – vale o bilhete.

Dê um pulinho no cinema e depois nos conte o que achou, e você que já viu, conta nos comentários sua visão sobre a película.

Escrito por: Rafael Schunck

Abç.

Anúncios

3 comentários em “Golpe Duplo – Filme

  1. Gostaria de concordar, mas não achei bem assim.
    O filme estava indo pelo caminho certo, nos deixando intrigados com aquele lance de truques e tal, poderiam também ter continuado a trabalhar essa questão do vício pela jogatina representado pelo personagem do Will. A ideia é interessante. As atuações estão ótimas, mas poderiam ter sido aprofundadas.
    Uma diversão despretensiosa, isso que esse filme é, para quem não espera muito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s